Seja bem-vindo(a)! Espero que goste do meu blog.

Brasil, meu Brasil brasileiro? - Otacus maledettos.

Pois é. Estou de volta dentro de tão pouco tempo... Acho que to revoltada demais pra uma semana só. <3

Hoje, esbarrei com uma fotinho ridícula, que mostrava os uniformes koreanos, japoneses, americanos e brasileiros, de forma a denegrir os uniformes brasileiros. Isso da nova população "otaco" que vem tomando conta do facebook, depois que o orkut foi deixado às cinzas.
E eu não estou falando de otakus na definição brasileira, porque otaku brasileiro tem bom senso, e maturidade o suficiente pra não precisar exaltar sua preferência cultural por meio do rebaixamento das outras. E isso vale para rockeiros/funkeiros/baladeiros e afins.
Mas, essa situação só serviu pra mostrar algo que nossa cultura já conhece bem: Síndrome de Cachorro Vira-Lata.
O brasileiro tem mania de achar que tudo no exterior é melhor do que aqui. Eu já viajei muito, e afirmo o seguinte:
- Nosso metrô é melhor que o de Roma;
- Nossa comida é a melhor de todas;
- Os americanos são mais influenciáveis que nós (sim, a manipulação lá é pior ainda);
- Roma é linda, mas o cuidado com os monumentos é uma m*rda e a cidade é uma bagunça;
- De todos os lugares que já fui, nossa paisagem natural é a mais linda de todas;
To exaltando o Brasil? Não. Nossa saúde está desesperadora, nossa educação mais ainda e, nossa segurança, então, nem se fala.
O que eu to querendo dizer aqui é:
A culpa de tudo isso não é de ninguém além de nossa, do povo brasileiro.
E, quando digo povo, eu digo todo mundo, de políticos a analfabetos.
O que me dá verdadeiro asco é ver esse bando de pré-adolescente idiota sacaneando o próprio país, quando não mexem um dedo pra fazer alguma diferença nele. O que me dá ódio é ver até universitário reclamando da educação no país, quando não aparece em uma aula, não presta atenção quando aparece e, quando chega a prova, cola mais que superbonder.
O que realmente me revolta é ver a quantidade de gente falando mal dos políticos, quando, eles, nada mais são do que o reflexo de suas origens: o povo brasileiro com todas as suas "convicções" culturais - preguiçosos, "malandros", ladrões, mentirosos e sem nenhum pilar moral pétreo, que trocam um voto por asfalto quando isso não deveria ser considerado favor, e sim obrigação do nosso governo.
Sim, o Brasil está um lixo... Mas o povo, no geral, não está tão melhor assim.
Então, se não gosta de viver no Brasil, você tem duas opções:
- Arranjar o dinheiro e meter o pé, pra nunca mais voltar;
- Fazer algum esforço pra melhorar o seu país, e fazer com que, assim, você se sinta feliz vivendo nele.

0 comentários:

Postar um comentário